Dúvidas? Fale conosco.
Segunda à Quinta das 8h às 18h - Sexta 8h às 17h
(31) 3272-3491
contato@alcefran.com.br
A Alcefran Contabilidade sabe a importância da privacidade e você estar seguro sobre a utilização dos seus dados pessoais é muito importante para nós. Por isso, nos preocupamos em esclarecer e divulgar nossa política de utilização dessas informações. Assim, você poderá entender melhor quais informações obtemos e como as utilizamos.
Esta política contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos seus dados pessoais no âmbito da utilização dos serviços da Alcefran Contabilidade e tem a finalidade de esclarecer a você, dentre outros aspectos, sobre os dados pessoais processados, a finalidade do processamento e a forma como você pode exercer os seus direitos sobre seus dados pessoais.
É de extrema importância que você esteja ciente desta política, pois precisaremos coletar e utilizar alguns dos seus dados pessoais para fornecer nossos serviços.
Por isso, recomendamos que leia com atenção esse documento para compreender melhor as nossas práticas de tratamento dos seus dados pessoais.
Para qual finalidade utilizamos seus dados?
Utilizamos os seus dados pessoais para:
Você pode optar, a qualquer momento, por não receber mais os e-mails sobre as campanhas ou de temas relacionados, por meio do link de descadastramento presente ao final de cada e-mail enviado.
Como coletamos seus dados?
Coletamos os seus dados pessoais a partir das informações que você fornece nas seguintes formas:
Quais dados pessoais coletamos?
De forma geral, quando você contrata, utiliza ou interage com os nossos serviços, nós coletamos os seus dados pessoais, que podem variar de acordo com o seu interesse, e são divididos nas seguintes categorias em nossos sites: Contato, Newsletter e Atendimento Presencial.
Como armazenamos os seus dados pessoais?
Comprometemo-nos a fazer o melhor para manter a segurança dos dados pessoais coletados de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados, implementando medidas físicas, técnicas e administrativas de segurança da informação no tratamento dos seus dados pessoais, visando impedir o acesso não autorizado, manter a precisão dos dados e garantir o uso correto das informações, a fim de protegê-los contra situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado. Para proteger os dados pessoais que coletamos serão adotadas soluções que levem em consideração técnicas adequadas, custos de aplicação, natureza, âmbito, contexto e finalidade do tratamento dos dados pessoais, bem como os riscos para os seus direitos e liberdades.
No entanto, é necessário esclarecer que nenhum sistema é completamente seguro. Conforme previsto na legislação, as medidas de segurança existentes consideram a natureza dos dados e de tratamento, os riscos envolvidos, a tecnologia existente e sua disponibilidade.
Os dados pessoais tratados pela Alcefran contabilidade são considerados sigilosos e somente serão acessados por pessoas autorizadas e capacitadas para lhes conferir o tratamento, conforme medidas de segurança adequadas para a proteção contra acesso não autorizado, alteração, divulgação ou destruição de dados pessoais coletados e armazenados.
Há sempre algum risco em se transmitir informações por via eletrônica. Conforme julgamos apropriado, utilizamos medidas de segurança condizentes com os padrões do setor. No entanto, não podemos garantir que as informações que você nos fornecer não sejam interceptadas enquanto são transmitidas pela Internet.
A Alcefran se exime de toda e qualquer responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de hackers, ou culpa exclusiva do indivíduo, como no caso em que ele mesmo transfira seus dados a terceiros. Nós nos comprometemos a comunicar o Indivíduo, em prazo adequado, caso ocorra algum tipo de violação de segurança dos seus Dados Pessoais que possam representar riscos a sua liberdade pessoal e seus direitos.
Em caso de incidente de segurança que envolva dados pessoais, a ocorrência poderá ser comunicada à ANPD e ao titular quando envolver risco ou dano relevante.
A comunicação sobre a descrição da natureza, riscos, titulares envolvidos, medidas técnicas e de segurança utilizadas, risco e medidas adotadas para o tratamento do incidente, será feita conforme o prazo definido pela ANPD.
Prazo de Retenção
Os seus dados pessoais serão mantidos pelo período necessário para o cumprimento das finalidades aqui previstas e em razão dos quais eles são processados no âmbito da utilização dos nossos serviços, sendo certo que existem obrigações legais e regulatórias que nos obrigam a conservar os dados por determinados períodos.
Nesse sentido, os dados pessoais serão mantidos após o término de seu tratamento na de cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador, outra outra hipótese legal que permita o seu armazenamento, conforme disposições da LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.
Após os períodos de retenção descritos acima, os dados serão definitivamente excluídos e inutilizados pela Alcefran Contabilidade.
Compartilhamento com nossos operadores
Os dados pessoais poderão ser compartilhados com fornecedores e prestadores de serviços essenciais para o cumprimento das finalidades informadas nesta política, que também possuem a obrigação de garantir o sigilo e confidencialidade de dados.
Coleta de Cookies
Cookies são pequenos arquivos armazenados no navegador do seu computador, celular ou outro dispositivo utilizado para navegar em nosso ambiente virtual que nós coletamos durante a sua navegação em nosso ambiente virtual.
Os cookies de sessão são arquivos de texto enviados pelos nossos sites ao seu dispositivo e que permitem o armazenamento de informações relacionadas à sua navegação neles. Tais informações são relacionadas aos seus dados de navegação, como local e horário de acesso, e são armazenadas pelo seu navegador para que o site possa lê-las posteriormente, a fim de personalizar sua experiência durante o acesso.
Os cookies persistentes permanecem no disco rígido do seu dispositivo depois que o navegador é fechado e serão usados pelo seu navegador em visitas subsequentes. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já os cookies de sessão são temporários e desaparecem depois que o navegador é fechado.
Dados armazenados por cookies podem ser considerados dados pessoais, nos termos da LGPD.
Estes cookies serão utilizados para:
A maioria dos navegadores é configurada para aceitar automaticamente os cookies. Você pode, contudo, alterar as configurações para bloquear cookies ou alertá-lo quando um cookie estiver sendo enviado ao seu dispositivo. Existem várias formas de gerenciar cookies, sendo possível criar um bloqueio geral para cookies, bloquear cookies de um site específico e até mesmo bloquear cookies de terceiros em relação a um site. Bloquear todos os cookies vai afetar o funcionamento da sua experiência, pois não será possível identificar suas preferências e recomendar conteúdo relevante ao seu interesse.
Consulte as instruções do seu navegador para saber mais sobre como ajustar ou alterar suas configurações, lembrando que a configuração desejada deve ser replicada em todos os dispositivos utilizados para acessar os serviços (como computadores, smartphones, tablets).
Se desejar, acesse o link referente ao seu navegador e saiba o que fazer para alterar as configurações de cookies.
Google Chrome; Internet Explorer; Microsoft Edge; Safari; Firefox; Opera
Quais são os seus direitos?
Estamos comprometidos em viabilizar da melhor forma possível os seus direitos como titular de dados pessoais (como confirmação, acesso, correção, anonimização, exclusão, revogação de consentimento, oposição, dentre outros). Buscaremos atender às solicitações relacionadas aos seus direitos enquanto titular dos dados pessoais, com exceção das hipóteses em que a guarda de alguns dos seus dados pessoais for solicitada ou autorizada pela lei.
A Alcefran Contabilidade, no âmbito do seu Ambiente Virtual e em relação ao processamento de dados pessoais, resguarda a você, como titular destes dados, os seguintes direitos, os quais poderão ser exercidos por você, a qualquer tempo:
Os titulares de dados podem exercer seus direitos quanto ao tratamento de dados entrando em contato com nossa equipe através dos canais disponibilizados no site.
O que mais você precisa saber sobre sua privacidade on-line?
A proteção da privacidade e dos dados pessoais é um direito que deve ser compreendido e respeitado. Em um ambiente altamente volátil quanto às transformações tecnológicas e de informação, o uso de dados pessoais nas interações sociais e profissionais tornou-se o grande catalisador para que esse tema fosse normatizado e esse direito garantido.
Nesse contexto, esta política pode ser utilizada para promover uma cultura de privacidade e a conscientização das pessoas para a proteção de seus dados pessoais, pois os conceitos nela contidos não se aplicam somente a Alcefran Contabilidade.
Todos que tratam dados pessoais são responsáveis por sua proteção, inclusive o próprio titular.
Em última análise você é o responsável pela manutenção de sua privacidade e pelo sigilo de suas senhas e/ou informações pessoais.
Sendo assim, recomendamos:
Anúncios pessoais, salas de bate-papo e redes sociais são de domínio público. Qualquer informação que você torne disponível em salas de bate-papo, em fóruns, Redes Sociais ou em anúncios pessoais estará disponível a qualquer pessoa com acesso a esses locais. Sugerimos que você evite incluir informações pessoais que permitam às pessoas encontrá-lo, tais como o número de seu telefone ou seu endereço para correspondência
Utilize os conceitos desta Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais sempre que tiver dúvidas quanto ao tratamento dos seus dados pessoais também na sua vida privada e na relação com outras organizações públicas ou privadas.
Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais:
Como entrar em contato conosco?
Segundo a LGPD, a Alcefran pode atuar como “Controladora” dos seus dados pessoais. Se após a leitura desta Política de Privacidade Proteção de Dados Pessoais você tiver qualquer dúvida sobre esse documento, ou por qualquer razão precisar se comunicar para assuntos envolvendo os seus dados pessoais, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail: privacidade@alcefran.com.br
Atualizações da Política de Privacidade
Eventualmente, poderemos efetuar atualizações nesta Política de Privacidade. Toda e qualquer alteração será prontamente publicada em nossos sites e nos canais de comunicação oficiais. Assim, é fundamental que o Usuário se certifique de sempre ler qualquer comunicação atentamente.
Data da Publicação: 19/05/2022
Venha fazer uma parceria de Sucesso! Encontre em nossa empresa tudo o que precisa.
COPYRIGHT © 2017 | Todos os direitos reservados - Midia Marketing | Painel do Administrador